Relojoaria

Relojoaria

Relojoaria
5 (100%) 1 vote

Relojoaria

Conheça nossa Relojoaria Online e compre relógios com até 50% de desconto! Nossa Relojoaria vende para todo Brasil através dos Correios.

Trabalhamos com todas as marcas de relógios em nossa Relojoaria em SP!

 

Relojoaria História

Um relojoeiro é um artesão que fabrica ou repara relógios. A maioria dos relojoeiros modernos trabalha apenas consertando relógios, e não criando novos modelos, embora um profissional experiente possa fabricar muitas das peças que compôe um relógio mecânico.

Na Inglaterra, historicamente, os relojoeiros deviam passar por um período detreinamento que durava sete anos e depois ingressavam numa guilda como aWorshipful Company of Clockmakers de Londres, antes de vender seu primeiro relógio. Nos dias de hoje, relojoeiros se submetem a cursos de treinamento como o do WOSTEP.

 

Relojoaria – Como foi criado o relógio

Entre os primeiros relógios, ou horológios em português mais antigo, que se tem conhecimento estão os relógios de sol. Relógios simples de água ou areia são conhecidos por ter existido na Babilônia e no Egito em torno do século XVI a.C..

A história registra que apareceu na Judeia, mais ou menos em600 a.C., com os relógios de água (clepsidras) e os relógios de areia (ampulhetas). Em 725 d.C., Yi Xing, um monge budista chinês desenvolveu um relógio mecânico que tinha um complexo sistema de engrenagens e 60 baldes de água que correspondiam aos 60 segundos que fazia uma revolução completa em 24 horas. Em 797 (ou 801), o califa de Bagdá, Harun al-Rashid, presenteou Carlos Magno com um elefante asiático chamado Abul Abbas e um relógio mecânico de onde saía um cavaleiro que anunciava as horas. Isso indica que os primeiros relógios mecânicos provavelmente foram inventados pelos asiáticos.

Contudo, embora exista controvérsia sobre a construção do primeiro relógio mecânico, o papa Silvestre II é considerado no mundo ocidental o primeiro inventor.

Outros grandes construtores e aperfeiçoadores de relógios foram Ricardo de Walinfard (1344), Santigo de Dondis (1344), seu filho João de Dondis que ficou conhecido como “Horologius”, e Henrique de Vick (1370).

Por volta de 1500, Peter Henlein, na cidade de Nuremberg, fabricou o primeiro relógio de bolso.

Até que, em 1595, Galileu Galilei descobre o isocronismo. Com os relógios mecânicos surge uma grande variedade de técnicas de registro da passagem do tempo. Os relógios deste tipo podem ser de pêndulo, de quartzo ou cronómetros.

Os primeiros relógios utilizados foram os relógios de bolso. Eram muito raros e tidos como verdadeiras joias, pois poucos tinham um. Os relógios de bolso eram símbolo da alta aristocracia.

 

Relojoaria – A criação do Relógio de Pulso

Relojoaria
Relojoaria

O primeiro modelo de relógio de pulso que se conhece foi feito cerca de 1814 pelo relojoeiro Abraham Louis Breguet, por encomenda de Carolina Murat, princesa de Nápoles e irmã de Napoleão Bonaparte.

A invenção é ainda atribuída, mais tardiamente, em 1868, a Antoni Patek e Adrien Philippe, fundadores da empresa Patek-Phillipe.

O modelo tornou-se rapidamente popular como adereço tipicamente feminino a partir dessa altura.

No início do século XX o aeronauta brasileiro Santos Dumont, por necessitar deste modelo por razões práticas, pois tinha as mãos sempre ocupadas em seus balões, pediu ao seu amigo joalheiro, Louis Cartier, que lhe fizesse um relógio de pulso especial. Cartier colocou então uma pulseira de couro num dos maiores modelos de relógio de pulso femininos da sua coleção, e em março de 1904 ofereceu-o a Santos-Dumont.

Este episódio leva a que se considere Santos Dumont como o responsável pela popularização do relógio de pulso entre os homens.

A Primeira Guerra Mundial foi o marco definitivo no uso do relógio de pulso, já que os soldados precisavam de um jeito prático de saber as horas.

 

COMPRE SEU RELÓGIO EM NOSSA RELOJOARIA ONLINE E GANHE UM DESCONTO EXCLUSIVO NESTE LINK → http://www.outletnaweb.com/ 😉