Alianças de Compromisso

Alianças de Compromisso são muito procuradas por casais que querem formalizar sua união perante a sociedade.

Casais de namorados veêm nas alianças de compromisso uma forma de materializar seu amor e fidelidade.

Normalmente, o anel de compromisso é utilizado por casais, como um símbolo da responsabilidade e compromisso de ambos com a relação que possuem.

 

Alianças de Compromisso Significado

A palavra “aliança” tem origem na palavra latina alligare, que significa, segundo o dicionário etimológico, “compor-se; ligar-se a”.

Oferecer uma aliança de compromisso a alguém significa reafirmar a sua ligação e a sua conexão com aquela pessoa; significa afirmar que, quando juntas, essas pessoas compõem uma à outra.

Lá no começo da história, o anel recebeu um nome que se dá pela origem da palavra em latim alligare, cujo significado é o de uma relação muito próxima e unida, ligada.

Portanto, fazer uma aliança com alguém é firmar um pacto, um acordo entre duas pessoas que se amam e querem estar para sempre juntas.

 

Alianças de Compromisso qual mão usar?

As alianças de compromisso devem ser utilizadas na mão direita no caso de namoro, a mesma mão que se usa a aliança de noivado.

A diferença da alianças de compromisso para as alianças de noivado é que geralmente a aliança de compromisso é de prata ou aço e as alianças de noivado são de ouro.

Mas isso não é uma regra podendo o casal escolher o tipo de alianças que mais lhe agrada para ser utilizadas como alianças de compromisso.

Nenhum produto foi encontrado para a sua seleção.